BATCH
PARA DISCAGEM E AUTENTICAÇÃO DO VELOX NO WINDOWS

autenticação gratuita no velox

vc nunca mais precisará de provedor na internet, vou dar a dica, é só descobrir um número de telefone que tenha velox empresarial, ou seja , velox instalado em comércio, exemplo: no seu discador tem o número do seu telefone como usuário e repetido na senha, então é só substituir o seu telefone por um desses números empresariais. A telemar já sabe dessa falha no sistema mas não dá a mínima, ela não perde nada com isso, quem perde são os provedores. você pode autenticar todos os usuários do velox com um único número de telefone. finalizando a dica, quando você abrir a página do veloxzone , você terá a opção de ter como provedor A TELEMAR , seleciona , ok, e tamos na net de grátis. essa dica também é de grátis. 

Autenticador Velox Gratuito Windows / Mac / Linux

http://sourceforge.net/projects/autenticador/ 


Já atualizado para a nova autenticação Velox !!

AUTORES: Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) e Marcelo Moraes (marcelomoraes@ig.com.br)
HOMEPAGE: http://mpinho.cjb.net/

Data: 29/11/2003
Versão: 4.1


Download do arquivo: AutenticadorVelox-4.1.zip

OBS: Esse batch usa o comando rasdial para discar conexões PPPOE, que NÃO existe nos Windows 95, 98 ou Me. Isso significa que nesses sistemas a discagem da conexão não funcionará, embora a autenticação funcione (se quiser usar o batch mesmo assim, configure o arquivo velox.bat para que o modem seja tratado como router (linha set MODEM=ROUTER descomentada no arquivo velox.bat). Eu testei no Windows XP Professional brasileiro mas, a princípio, o batch deve funcionar completamente em Windows baseados no NT (XP, 2000 e NT 4). Note também que a discagem não funcionará caso vc esteja usando o programa da Telemar. Se você utiliza esse programa no XP, sugiro FORTEMENTE que configure o seu sistema para usar o suporte PPPOE nativo ou o RASPPPOE (http://www.raspppoe.com/)


ATENÇÃO: Sugiro ler a minha página de dicas sobre o velox antes de tentar instalar e usar o autenticador:

http://mpinho.cjb.net/linux/velox/index.html


A idéia:

A idéia começou quando surgiram várias mensagens sobre 2 autenticadores gráficos para Windows na lista de discussão velox-rio feitos por usuários. Como já tinha um script funcionando há um bom tempo no meu querido linux e, sabendo que havia uma versão do browser utilizado nesse script
(o lynx) para Win32, surgiu a idéia de traduzir o shell script Unix para o batch do DOS (o primo pobre dos shell scripts :-) ).

A grande vantagem dos scripts são a fácil manutenção e pouca complexidade. Espero que gostem.

Eu testei várias vezes num Windows XP e uso o provedor Terra aqui no Rio de Janeiro. Não testei com outros provedores mas creio que esteja certo. Qualquer bug ou sugestão de melhoria, por favor me envie um email.

Usei como base o excelente script id-velox.sh para FreeBSD e Linux, de Fabio Vilan, Aka/Nick Duwde - fabio@isec.com.br, que pode ser encontrado em http://www.isec.com.br/velox/. Logicamente tive que fazer adaptações...

No arquivo zipado encontra-se o programa curl.exe (binário), usado nesta nova versão no lugar do lynx, e sua homepage é

http://curl.haxx.se/

O  Curl é um programa livre, de código aberto e de linha de comando para transferência de arquivos com sintaxe URL, suportando FTP, FTPS, HTTP, HTTPS, GOPHER, TELNET, DICT, FILE e LDAP. O Curl suporta certificados HTTPS, HTTP POST, HTTP PUT, FTP uploading, kerberos, upload baseado em formulários HTTP, proxies, cookies, autenticação usuário+senha, transferência de arquivos com reinicialização, tunelamento de proxy http e muitas outras coisas.

Como o programa é livre, sintam-se à vontade para inspecionar o código-fonte, que se encontra no site do programa. O arquivo binário curl.exe foi colocado juntamente com o batch para facilitar a instalação por leigos. Viva os programas livres !!



Instruções de instalação:

1- Descompacte o arquivo velox.zip em C:\ (raiz da primeira partição). O batch pode funcionar em outros diretórios também, mas é este que uso e os caminhos dos programa no arquivo .bat pressupõem o diretório C:\velox

2- ANTES DE USAR, EDITE O ARQUIVO VELOX.BAT (PODE SER COM A PORCARIA DO NOTEPAD DO RUINDOWS MESMO, EMBORA EU RECOMENDE O PROGRAMA GRATUITO VIM (http://www.vim.org) POR TER SYNTAX-HIGHLIGHT PARA BATCHES DOS.COLOQUE OS SEUS DADOS NOS LOCAIS ADEQUADOS. QUALQUER DIGITAÇÃO ERRADA DESSES DADOS FARÁ COM QUE O SCRIPT NÃO FUNCIONE.

3- PARA USAR MANUALMENTE, BASTA CLICAR NO ARQUIVO VELOX.BAT USANDO O WINDOWS EXPLODER, DIGO, EXPLORER OU USAR O PROMPT DO DOS E RODAR O BATCH VELOX.BAT DIGITANDO O SEU NOME.

4- PARA AUTOMATIZAR O PROCESSO E FAZER AO ENTRAR NO WINDOWS, COLOQUE UM LINK (Não copie o .bat para lá)!! NA PARTE "INICIALIZAR" DO MENU DO WINDOWS. NÃO ME PERGUNTE COMO FAZER ISSO (EU SEI MAS NÃO GOSTO MUITO DE ENSINAR COISAS DO WINDOWS).


Como encontrar o código de autenticação do provedor para modificar no script ?

Recebi um email de uma pessoa que usa meu autenticador avisando que não estava funcionando mais com o Globo no RJ e também me perguntou como eu fazia para encontrar o código do provedor.

Pode ser trivial para muitas pessoas mas eu acho que cabe colocar aqui uma receita de bolo de como fazer isso para quem não sabe. Assim não ficam dependentes dos autores dos autenticadores para mudanças bobas nas strings de autenticação, que são feitas só para atrapalhar o uso dos autenticadores.

Notem que o código pode ser usado com qualquer autenticador velox que permita a entrada ou modificação dos códigos de autenticação dos provedores, não só os meus autenticadores.

====================================================
Guia Rápido para descobrir o código do seu provedor
====================================================

1 - Abra no browser Mozilla ( http://www.mozilla.org/ ), que é um browser livre e multiplataforma (windows, linux, etc) o site

http://www.veloxzone.com.br/

SEM ESTAR AUTENTICADO NO VELOXZONE !! Talvez seja possível com outros browsers mas no mozilla é mais simples, além de valer a pena instalar esse browser.

2 - Selecione o seu provedor e clique OK

3- Vá com o cursor próximo aos campos de login e senha e clique com o botão direito e escolha no menu que aparecer a opção "propriedades do frame" (frame properties).

4- Aparecerá uma janela com várias tabs. Uma delas está com o nome Formulários (ou Forms) e clique na aba. Na parte de baixo aparecerá umas mensagens e uma delas terá algo momo internet_SEUPROVEDOR. A string de autenticação que vc tem que usar no script de autenticação será a parte SEUPROVEDOR (sem o internet_ ).


Como um exemplo, no caso do provedor Globo no RJ o código a ser colocado nos autenticadores será GLOBO2 pois o formulário envia internet_GLOBO2 para o servidor


Um abraço a todos e abaixo a página chata de autenticação fraudulenta da Telemar,

Manoel Pinho