Home | @busar | FAQ | Notícias | Processos | Imprimir | CADASTRO | ATUALIZAÇÃO | PAGAMENTO | SEU IP : 54.224.108.238
ABUSAR e INTERNET 
Apresentação
Como se inscrever
Benefícios
Atualizar Cadastro
Teste de LOG OFF
Perguntas freqüentes
Links recomendados
Contatos
Custos

Biblioteca
Dados Internet Brasil 
Material de imprensa
Notícias: News Fórum
Notícias publicadas
Termos/Cond. de Uso
Circulares
Linha do Tempo

LEGISLAÇÃO
Justiça
Processos
Regulamentação Anatel
Documentos
Consulta Pública 417

TECNOLOGIA
Manuais
Modems - Configuração
Testes de Velocidade
Conexão/Traceroute
Autenticação
Tutoriais
Tecnologias
VoIP
Portas
Provedores
Antivirus
Hardware Cabos
Linux: dicas de uso
Redes privadas VPN
Softwares (download)
FTP Abusar Pitanga

SEÇÕES
AcesseRapido
ADSL
AJato
BRTelecom
Cabo
Humor
Neovia
Rádio
Sercomtel
StarOne
TV Digital
Velox
Vesper Giro
Virtua

Serviços GDH


Guia do Hardware

Fórum GDH

Serviços ModemClub

SpeedStat
Teste sua conexão
Mostra IP
Descubra seu IP e Host Name
Suporte ModemClub

Fórum Banda Larga

Clube das Redes
Clube do Hardware
ConexãoDLink
Fórum PCs
InfoHELP -
Fórum
Portal ADSL - Fórum
PCFórum
- Fórum
Tele 171

Fale com a ABUSAR
Escreva ao Webmaster
Material de imprensa

Copyleft © 2002 ABUSAR.org
Termos e Condições de Uso

Speakeasy Speed Test

WEBalizer

Webstats4U - Free web site statistics Personal homepage website counter


Locations of visitors to this page
 
StarOne - Resposta 1

Resposta ao usuário Juliano Hendges Abdalla

From: Euclides de Oliveira Jr / Kantares


Prezado Juliano,

Sou usuário do sistema via satélite e vejo que você também está com problemas de conexão lenta. 

Vi sua mensagem para a ABUSAR e estou disposto a ajuda-lo no que souber.

Bem, primeiramente, você não deve trocar de serviço, optando por outro, onde terá que pagar extras por bytes descarregados em seu micro.

Não faça isso. Seu contrato é muito mais flexível, como o meu. Portanto, não permita que o enganem. 

Em breve iniciaremos uma comunidade de usuários de satélite e estaremos buscando nossos direitos, que por hora estão sendo corrompidos.

Casos de lentidão têm ocorrido comigo também. Antes de qualquer coisa, vamos examinar seu micro, sua antena e, só depois, poderemos pensar em estreitamento de banda.

Na verdade, a Star One - ou o Terra (que também é meu suposto 'provedor' de serviços - mais tarde eu explico que você não precisa de provedor, mas paga) não podem estreitar sua banda de utilização. 

O estreitamento só ocorre quando há excesso de usuários conectados ao mesmo tempo. Mas, isso é comum, e não deve causar tanto atraso assim.

Você já deve ter utilizado os programas do tipo Spybot, que limpam os arquivos invasivos. Estes arquivos, de fato, acabam produzindo uma enxurrada de mensagens através da sua conexão. Eles estão enviando mensagens sobre seus hábitos de consumo, suas preferências na Internet, até suas senhas e contas bancárias para outras pessoas mal intencionadas.

Eu sugiro que você use o Spybot (software gratuito que pode ser encontrado no www.superdownloads.com.br). Depois, reinicie o micro e veja se não houve melhoria. 

Se você tiver alguma dúvida para configurar o Spybot, me escreva e tentarei auxilia-lo. Ele limpa também o registro do windows, que pode conter registros potencialmente perigosos.

Estou enviando um programinha de limpeza de registro que utilizo. É mais atualizado que o da Microsoft (que parou de atualiza-lo em 97). Chama-se MVRegCleanner. É bom e limpa o registro fazendo backups. 

Caso encontre problemas depois de utiliza-lo, clique no backup mais recente e ele devolve os arquivos ao registro do Windows. Com esse programa você verá quanto lixo fica acumulado no registro. Até agora não tive problemas mandando limpar todo o registro.

Caso não haja melhoria na velocidade do sistema, verifique se você não usa o Kazaa.

Às vezes o Kazaa não é desligado quando se clica no "X" da janela. O programa fica atuante e se mantém na memória do sistema, 'comendo' seus recursos de rede. Para desliga-lo completamente é preciso clicar com o botão direito sobre o ícone que fica na bandeja do sistema, perto do relógio. Daí sim, ele deixa de atuar.

Já tive problemas de velocidade e faço o seguinte: desligo o modem por alguns segundos. Quando ligo-o novamente, ele inicia a rotina de busca do sistema e se conecta com novo IP. Muitas vezes a velocidade aumenta só por causa disso. 

Outro problema que pode ocorrer: alteração na posição da antena. As tempestades que têm ocorrido podem alterar um pouco a antena. Caso isso ocorra, a lentidão é o primeiro sinal. Mas, se você tem sua antena bem fixada em lugar que não apresenta oscilações, então, fique sossegado: não é ela. Pode ocorrer que alguma árvore esteja estendendo galhos e folhas no caminho do sinal, e isso pode prejudicar a conexão também.

Tenho observado que em anos que ocorrem explosões solares, a conexão fica mais lenta.

Esse é um fenômeno que afeta todos os usuários, não só você. Mas, é raro.

Entretanto, todo começo de mês é um problema, porque as empresas que não possuem canal de satélite próprio (como Bradesco, Unibanco, Volkswagem, etc) entram na rede para resolver problemas financeiros, aplicações, etc. 

Além disso, eles usam também o sistema de voz sobre IP, chamado de VoIP, para falarem entre si. Isso ocupa a banda do sistema e torna lenta a navegação.

Outro ponto: se você tem um roteador (hub) em casa e conecta outros micros ao seu, para uso da internet, pode ser que algum destes outros micros esteja ocupando a rede. Nesse caso, seu micro está funcionando perfeitamente: os outros é que 'comem' a banda do sistema.

O que o Terra diz sobre você fazer muitos downloads é uma meia verdade.

Claro, se você iniciar uma série de downloads, o sistema ficará lento para navegação. Mas, assim que os downloads terminam, a velocidade volta ao normal.

Outro programa que costuma 'comer' banda do sistema: o ICQ. Se você o utiliza com frequência, desligue-o completamente para que sua velocidade volte ao normal.

Mais um ponto: Veja se você tem um programa da Microsoft instalado em seu micro: MSCONFIG.exe. Se você usa Windows XP, o programa vai apresentar quatro telas de erro no início, mas entra em seguida. Clique na orelha 'Iniciar' e veja quais são os arquivos que o Windows está carregando ao iniciar o sistema.

Deixe ativados somente estes: StarControl, NettGain2000 Verifier, NettGain2000 e seu programa anti-vírus - no meu caso AVG_CC. 

Pode ser que algum programa ou site da internet tenha instalado outros programinhas menores e solicitado ao Windows que os carregue na abertura. Mesmo que você use a hibernação, se o programa já foi instalado, ele vai permanecer na memória do sistema até que você o desative.

Caso você não encontre o MSCONFIG, avise-me. Envio um pra você. Ele deve vir junto com o Windows, mas nem sempre vem...

Quanto ao seu provedor: Saiba que nós, usuários de banda larga, não necessitamos de provedor de serviços. Estamos ligados diretamente na Internet, pois o sinal que transporta nossos pacotes de informação segue direto para a antena da embratel e não necessita de provedor coisa alguma.

Eles usam de um artifício contratual, dizendo que esses provedores disponibilizam o serviço para nós. Mentira ! Quem disponibiliza é a própria Star One.

Caso queira juntar-se a nós - supostamente enganados usuários de satélite - escreva para a Star One e diga que você consultou o Procon e a ABUSAR e descobriu que pode contratar o serviço gratuito de um provedor qualquer, e não precisa pagar pelos serviços. 

Então, como não quer continuar pagando a mensalidade absurda que paga hoje, quer fazer a migração para qualquer um deles.

Aguarde a resposta e você verá que mais mentiras chegarão ao seu email.

Depois, caso queira, envie uma cópia destas mentiras para mim e vamos começar a analisa-las. Em breve seremos uma comunidade de usuários de satélite que vai começar uma boa luta judicial.

Só faço um alerta: não deixe de pagar suas mensalidades. Você está fazendo uma poupança a médio prazo. Mais tarde, quando o Judiciário nos der ganho de causa - e vai dar, porque a Star One não conseguirá provar que precisamos de provedor de serviços - receberemos tudo o que já pagamos e em dobro, pois foi pago indevidamente. Pode ser que paguemos a mesma mensalidade de um usuário de internet a cabo. 

Seu contrato - assim como o meu - diz que os equipamentos são fornecidos a título de comodato, ou seja, não podem cobrar pelo uso deles. Portanto: NÃO TROQUE DE CONTRATO NEM PERMITA QUE TROQUEM SEUS EQUIPAMENTOS POR OUTROS PIORES.

Se seu sistema foi bom, vai continuar sendo. Bastam alguns ajustes. Não se preocupe.

Espero ter ajudado. Mantenho-me à disposição para outros auxílios.

Euclides de Oliveira Jr
Itapetininga-SP

Google

Digite os termos da sua pesquisa
   
Enviar formulário de pesquisa 

Web www.abusar.org
KoriskoAnim.gif

Internet Segura

Teste a qualidade de sua conexão Internet

abusarXspeedy.jpg (29296 bytes)

AGE - OSCIP

Limite de Download

DICAS

Você pode ser colaborador da ABUSAR
Envie seu artigo, que estudaremos sua publicação, com os devidos créditos !

Compartilhamento de Conexão

Alteração de Velocidade

Mudança de Endereço mantendo o Speedy Antigo

Cancelando o Speedy

Comparação entre Serviços de Banda Larga

Qual a melhor tecnologia da banda larga?

Como saber se seu Speedy é ATM, Megavia, PPPOE ou Capado (NovoSpeedy)  

Guia para reduzir gastos Telefônicos

Economizando Megabytes em sua Banda Larga

"Evolução" dos Pop-ups do Speedy

SEGURANÇA

Crimes na internet? Denuncie

Segurança antes, durante e depois das compras

Acesso a bancos
Uma ótima dica, simples mas muito interessante...

Curso sobre Segurança da Informação

Uso seguro da Internet

Cartilha de Segurança para Internet
Comitê Gestor da Internet

Guia para o Uso Responsável da Internet

Dicas de como comprar
com segurança na internet

Site Internet Segura

Dicas para navegação segura na Web

Proteja seu Micro

DISI,jpg
Cartilha de segurança para redes sociais

Cartilha de segurança para Internet Banking

Cartilhas de Segurança CERT

  1. Segurança na Internet
  2. Golpes na Internet
  3. Ataques na Internet
  4. Códigos Maliciosos (Malware)
  5. SPAM
  6. Outros Riscos
  7. Mecanismos de Segurança
  8. Contas e Senhas
  9. Criptografia
 10. Uso Seguro da Internet
 11. Privacidade
 12. Segurança de Computadores
 13. Segurança de Redes
 14. Segurança em Dispositivos Móveis

Proteja seu PC
Microsoft Security

AÇÃO CIVIL PÚBLICA - MPF
HISTÓRICO
- Processo - Réplica - Quesitos - Decisão

Quer pôr fotos na Web e não sabe como?

Mantenha o Windows atualizado (e mais seguro) !

Tem coisas que só a telecômica faz por você !

Terra

Rodapé


Fale com a ABUSAR | Escreva ao Webmaster | Material de imprensa
Copyright © 2000 - 2009 ABUSAR.ORG. Todos os direitos reservados.
Termos e Condições de Uso
www.abusar.org - www.abusar.org.br

 Search engine technology courtesy FreeFind