Coletiva de imprensa - SP

Associação Brasileira de Usuários de Serviços de Acesso Rápido (ABUSAR) anuncia suas metas e plano de ação no Brasil

A entidade vai detalhar as ações adotadas contra o abuso das operadoras de banda larga, que condicionam seus serviços à contratação de um "provedor de acesso" pelo usuário

São Paulo, 28 de maio de 2002 — A Associação Brasileira de Usuários de Serviços de Acesso Rápido (ABUSAR) tem o prazer de convidá-lo para a coletiva de imprensa em que apresentará seu plano de ação e metas para o mercado brasileiro em 2002. Horácio Belfort, presidente da ABUSAR, estará presente no encontro para detalhar as estratégias adotadas para combater o abuso das operadoras de serviços de Internet de banda larga, que condicionam a prestação de seus serviços à contratação de um "provedor de acesso" pelo usuário. A coletiva acontece no dia 05 de junho, a partir das 18h, no Point Online Cyber Café, em São Paulo.

O evento também será o primeiro encontro para a coleta de assinaturas de internautas-litigantes para o processo que a ABUSAR prepara contra a Telefônica - pela liberdade de uso do serviço Speedy sem um provedor. Até o momento, existem 1.760 usuários interessados em defender a causa, muitos dos quais só se conhecem virtualmente.

Embora tenha sido recebido como "um avanço" a iniciativa do Procon-SP de emitir um parecer, no dia 14 de maio, que condena a "venda casada de serviços" por parte da Telefônica e outras operadoras de serviços de internet de alta velocidade, ele não encerra a ação coletiva que a ABUSAR vem preparando contra a Telefônica. "O processo será mantido porque queremos denunciar esse cartel e garantir nossos direitos, inclusive reembolso das perdas e danos que nos infrigiram", diz Belfort.

Data: 05 de junho de 2002.
Horário: a partir das 18h
Local: Point Online Cyber Café (www.ptonline.com.br)
Av. Julio Buono, 2396 - Vila Gustavo - São Paulo
(próximo à Estação de Metrô Tucuruvi)
Tel (11) 6981-3322

Confirmação de presença pelo fone (11) 5539.1509 com Rita ou Fernanda. Ou pelos e-mails: rita@tramaweb.com.br e fernanda@tramaweb.com.br

PERFIL DA ABUSAR
A ABUSAR (Associação Brasileira de Usuários de Serviços de Acesso Rápido) surgiu a partir de um movimento espontâneo dos usuários da internet pela melhoria dos serviços de banda larga, denominado "Velocidade Justa" (www.velocidadejusta.com.br) - conta hoje com mais de 700 usuários inscritos e, em seu site (www.abusar.org), divulga desde 30 de julho de 2000 provas técnicas e documentos das próprias operadoras que comprovam que os provedores de acesso, hoje, não têm participação em nenhuma etapa do processo de conexão do usuário à Internet.

Informações para a Imprensa:
Trama Comunicação: (11) 5539.1509 - www.tramaweb.com.br
Jornalistas Responsáveis:
Leila Gasparindo (MTB. 23.449) - leila@tramaweb.com.br
Fernanda K. Ângelo - Fernanda@tramaweb.com.br
Atendimento: Rita Cunha - rita@tramaweb.com.br