Planos de Consumo do Novo Speedy

 
1 - O QUE É?
2 - POR QUE OS PLANOS DE CONSUMO FORAM IMPLEMENTADOS
3 - OS PLANOS SÃO SUFICIENTES PARA ATENDER A NECESSIDADE DOS INTERNAUTAS BANDA LARGA?
4 - A TELEFONICA TERÁ ACESSO ÀS INFORMAÇÕES QUE EU ENVIO OU RECEBO?
5 - COMO POSSO SABER O MEU CONSUMO MENSAL



1 - O QUE É?


Consumo mensal de megabytes é a quantidade de dados (medidos em megabytes) que você baixa da Internet para o seu computador em um mês. Cada versão do Novo Speedy tem um plano de consumo mensal adequado a um determinado perfil de usuário. Você consome megabytes do plano, por exemplo, ao receber arquivos, fazer downloads, entrar em sites e receber e-mails.

Voltar ao Topo


2 - POR QUE OS PLANOS DE CONSUMO FORAM IMPLEMENTADOS


Os planos de consumo têm o objetivo de proteger e garantir a qualidade do serviço para os clientes Speedy.
Atualmente, menos de 5% dos clientes do Speedy consomem mais de 50% do tráfego de dados na rede, prejudicando a qualidade do serviço para a maioria dos usuários em momentos de pico de tráfego. Dentro dessa minoria estão clientes e empresas com alta necessidade de consumo de dados e para as quais existem soluções tecnológicas mais adequadas do que o Speedy. Os planos de consumo são uma forma legal encontrada para resguardar a qualidade do serviço para a maioria dos usuários, inibindo o uso inadequado deste tipo de tecnologia.
Outras empresas no mundo como Optus Net e Telstra da Austrália, SingTel de Cingapura, Telenor da Noruega, Portugal Telecom entre outras, já adotaram planos de consumo para garantir melhor performance e qualidade do serviço para seus clientes.

Voltar ao Topo


3 - OS PLANOS SÃO SUFICIENTES PARA ATENDER A NECESSIDADE DOS INTERNAUTAS BANDA LARGA?


Os planos das diferentes versões foram baseados em um estudo do perfil e necessidades dos clientes de banda larga e análise da rede de dados. Constatou-se que hoje mais de 90% dos usuários de Speedy têm consumo mensal médio inferior ao plano do Novo Speedy 300 de 3000MB por mês que significam somados: 2500 e-mails, 3000 páginas na web, 500 arquivos em MP3, 10 trailers de filmes, 12 horas de jogos online, 500 imagens ou fotos, 2000 downloads de arquivos em Word, 10 horas de vídeo em streaming.

Veja na tabela abaixo, outros exemplos de usos somados para cada Plano de Consumo:

 

Novo Speedy 300

Novo Speedy 450

Novo Speedy 600

E-mails recebidos 2500 5000 9000

Páginas na web

3000 7000 8000
Arquivos MP3 500 2000 3000
Trailers de filmes 10 20 20

Horas de jogos online

12 36 40

Imagens ou fotos

500 600 1000

Downloads de arquivos em Word

2000

3000

3500

Downloads de programas

-

22 30

Horas de vídeo em streaming

10

31 40

Você pode estimar o seu consumo mensal de duas formas:

1- Consultando a Calculadora de Consumo no site Speedy ou
2- Utilizando uma das diversas ferramentas disponíveis na Internet para medir o consumo de megabytes, entre as quais a DU Meter* que pode ser baixada no site www.hageltech.com.

*Importante: podem ocorrer pequenas diferenças de leitura de consumo de megabytes entre as ferramentas de mensuração como o DU Meter e o contador de MB do Novo Speedy no Speedy Zone. As diferenças mais importantes são: 1) o contador do Novo Speedy não mede consumo de dados dentro do Speedy Zone ou quando o Acelerador Speedy for contratado, porquê o tráfego nesses dois casos não é contabilizado nos planos de consumo; 2) dependendo da data de vencimento da conta telefônica, o período analisado pela ferramenta escolhida pode ser diferente do contador da Telefônica.

Voltar ao Topo


4 - A TELEFONICA TERÁ ACESSO ÀS INFORMAÇÕES QUE EU ENVIO OU RECEBO?


A Telefônica terá controle apenas da quantidade de megabytes trafegados no mês.
Ela não terá acesso algum às informações enviadas ou recebidas por você. Não controlamos o conteúdo da navegação, sites visitados, arquivos baixados ou e-mails recebidos.


Voltar ao Topo


5 - COMO POSSO SABER O MEU CONSUMO MENSAL

Clientes que migraram ou compraram os Novos Speedy.
Se você já é assinante do Novo Speedy, pode acessar seu consumo online, através do contador de Megabytes, disponível no http://www.speedyzone

Clientes Speedy modelo antigo – IP Dinâmico
Clique aqui para saber o seu histórico de consumo de megabytes nos últimos seis meses, se seu Speedy é configurado com o endereço IP dinâmico.


Clientes Speedy modelo antigo - IP Fixo
Clique aqui para saber o seu histórico de consumo.
O histórico de consumo para clientes Speedy modelo antigo com IP fixo está disponível apenas a partir de setembro de 2003. Isso ocorre porque a infra-estrutura de rede na qual o Speedy IP Fixo funciona não dispunha, até o lançamento do Novo Speedy, de uma tecnologia para contabilizar e armazenar o histórico do consumo de MB dos usuários IP Fixo. Inicialmente está disponível a média dos últimos 3 meses, isto é, de setembro de 2003 a novembro de 2003 pois a leitura do consumo foi realizada de forma contínua durante esse período. O mês de dezembro de 2003 será incorporado à média, quando os dados estiverem disponíveis. A partir de janeiro de 2004 a leitura será realizada mensalmente e os valores de consumo mensal serão apresentados separadamente, além da média dos meses disponíveis.

Não Clientes
Caso você ainda não seja um cliente Speedy e queira estimar o seu consumo mensal consulte a calculadora de consumo na área de Serviços do site ou utilize uma das diversas ferramentas disponíveis na Internet para medir o consumo de megabytes entre as quais a DU Meter* que pode ser baixada no site www.hageltech.com.


* Importante: podem ocorrer pequenas diferenças de leitura de consumo de megabytes entre as ferramentas de mensuração como o DU Meter e o contador de MB do Novo Speedy no Speedy Zone. As diferenças mais importantes são: 1) o contador do Novo Speedy não mede consumo de dados dentro do Speedy Zone ou quando o Acelerador Speedy for contratado, porquê o tráfego nesses dois casos não é contabilizado nos planos de consumo; 2) dependendo da data de vencimento da conta telefônica, o período analisado pela ferramenta escolhida pode ser diferente do contador da Telefônica.

Voltar ao Topo