Neovia

Vi algumas reclamações da Neovia e um elogio. Então deixe-me acrescentar outro elogio.

No começo também tive problemas, aliás, o condomínio teve problemas.

Foram casos de infiltração de água, queima dos aparelhos, perda de conexão quando a energia elétrica era interrompida...

O atendimento era demorado pois estávamos muito longe da sede deles. A cada problema resolvido surgia outro diferente, mas o "defunto" não retornava!

Foram muitas reclamações, a metade dos assinantes desistiram e os que tiveram paciência, como eu, receberam a merecida recompensa:

Uso a Neovia a três anos e não a troco por outra. 

É rápida e estável (exceto durante tempestades elétricas na Av. Paulista)

Carlos L. Pires


Vi no site 3 pessoas falando mal da neovia. Tenho neovia a mais ou menos 3 anos, no começo tive muito problemas, pois era implantação, mas isso deve ter durado no máximo 6 meses, depois melhoro e muito a conexão.

De semana a conexão é uma maravilha, mas de final de semana que é quando o Condomínio inteiro entra, ai fica ruim.

Moro num condomínio que possui 27 bloco e cada bloco tem 8 andares sendo q no próprio térreo tem apartamento e cada andar tem 4 apartamentos totalizando 36 condôminos em cada bloco (torre) e sendo assim temos no geral 972 apartamentos, ai vê o meu caso que tenho 2 PC´s em casa e compartilho os dois na rede com acesso a Neovia, se cada morador tiver pelo menos 2 PC´s temos um total de 1944 pessoas na neovia e mesmo assim a conexão não é tão ruim quanto eles as 3 pessoas que deram depoimentos diziam.

Guilherme


Boa Noite caro amigos....

Ao ler uma matéria no site a respeito da empresa chamada NEOVIA.... fiquei meio assustado, pois calhou de ser na mesma semana que eles havia começado a instalação do serviço aqui no meu condomínio...

No momento relutei em assinar o serviço deles, pois na ocasião era assinante SPEED... É verdade que os preços da NEOVIA são bastante chamativos... e na primeira impressão vantajosos... então tirei uma precipitada conclusão de que o que nosso amigo " BLASTO" havia relatado poderia ter sido um caso impar... um problema a parte...

Então cancelei meu SPEED e solicitei o serviço deles.... Tenho a "NEOVIA" instalada a 3 dias.... não consegui ficar mais que 5 horas conectado.... o sinal cai toda hora.... Download ??? hahaha , nem pensar..... vc começa a baixar o arquivo... em menos de 5 minutos o sinal oscila e a conexão para por uns instantes , cancelando assim o download....

Bom, gostaria que esse meu e-mail fosse publicado para que outras pessoas e/ou outros condomínios não caiam no que eu e outras pessoas caíram.... o serviço realmente é péssimo..... Então acho importante testemunhos como o meu e de outras pessoas estejam publicados para que sirvam de alerta para outros....

Meu nome é FELIPE AUGUSTO e sou do condomínio Nossa Senhora do Ó..... não me importo que meu nome seja publicado.... afinal não ou eu que estou enganando alguém ou fazendo uma propaganda enganosa..... aliás...sou vitima até agora junto com centenas de outras pessoas...

FELIPE AUGUSTO
Março 2005


Olá Blasto

Aproveito sua mensagem para dar um relato dessa Neovia. Fui assinante
por muito tempo: dois meses.
É tempo suficiente para descobrir que vendem algo que
não fornecem, ou seja, a conexão prometida. No meu
caso, cancelei uma assinatura antiga de outro sistema que existe no
meu condomínio -- que era relativamente estável, mas já lento para as
minhas necessidades -- com a promessa de um acesso banda larga pela
Neovia por preço um pouco maior. E olha que não fui pioneiro. Quando
vieram fazer demonstração, o terminal da Neovia, sempre que eu
passava para ver, não estava "totalmente configurado" e o acesso era
sofrível. Esperei alguns meses até a Neovia se fixar no condomínio.
"Devem ter resolvido os problema técnicos", imaginei.

Ledo engano. Tudo o que fazem é instalar o modem e te dar o "gostinho"
de uma conexão por alguns dias. Promocionalmente, o primeiro mês era
gratuito para mim. Mas também, em 30 dias, se tive 7
dias ao todo (e intercalados!) de conexão disponível foi
muito.

Ainda insisti por quase mais um mês, agora pago. "Quem sabe, por ainda
não ser pagante de fato, seja algum tipo de acesso Žmeia-bocaŽ" era o
que dizia para mim mesmo, procurando me consolar e acreditar ainda
que o serviço ia melhorar. Mas o tempo continuou passando e a situação
só piorou. Ora a informação era de que o problema estava num
equipamento no meu condomínio, "provocando intermitência", ora era
outra coisa. Eu sei que, nos meus testes, as máquinas próximas, no
caminho da rede até o meu ponto de acesso, respondiam ao ping. Mas a
central da Neovia, essa, sempre estava down...

Perdi a conta e a paciência de tantas vezes quantas liguei para o
suporte para ouvir sempre a mesma história: "a ŽinfraŽ está
trabalhando nisso e nos deu previsão para o
restabelecimento do serviço para amanhã às xxxxx".
Foram muitas, muitas mesmo. No "amanhã", a informação
era que o conserto estava previsto para *amanhã*, de
novo. Houve vezes desse restabelecimento estar
previsto para dali a quatro dias.

Certa vez uma atendente teve o desplante de informar que seria
necessária uma "visita técnica" na minha casa para verificar o
problema, que seria com a minha máquina. E eu já tinha testado para
saber que era o DNS da Neovia que estava fora do ar. Tanto que liguei
indignado uma hora depois para receber exatamente essa informação, de
que a rede toda não estava operando.

Um absurdo. Por muito menos a Abusar cai de pau - com toda razão,
diga-se - na Telefônica.

Nos dois meses, pouco menos, que mantive essa porcaria de Neovia, se a
rede esteve disponível em 15 dias, foi muito. Mas me
cobrar os 144,00, parcelados para serem pagos durante os 12 meses de
contrato - que rescindi há uma semana, ressalto, por *inexistência do
serviço* - esse eles já disseram que vão cobrar.
"Mandamos boleto, senhor, e combinamos de que forma o sr. pode
pagar...", insistiu a atendente. 

Claro, a Neoporcaria, pelo jeito, vive dessa "instalação", já que não
funciona durante mais de 65% do tempo e provavelmente não mantém seus
clientes. 

Isso explica porque, quando contratei o serviço, quase 3
meses depois que o lançaram no meu condomínio, não tinham superado em
mais que dois ou três usuários da cota mínima para manter o preço em
R$39,90. E por isso foram tão enfáticos em me dizer ao telefone, no
ato da assinatura, que o custo mensal aumentaria caso o número de
usuários baixasse.

Não procurei os demais, mas comigo, um usuário a menos. A Neovia, com
essa história, acabou me forçando a procurar a última alternativa
que me restou para banda larga: o Speedy. Cheio de defeitos e
passível de questionamentos pela forma e conteúdo, mais ainda assim,
funcionando sem interrupções desde o dia da instalação, coisa
impensável na Neoporcaria.

Faço esse desabafo para alertar os demais usuários. Mantenham
distância desse "desserviço" chamado Neovia.

news://news.abusar.org:119/che304$k5l$1@abusar.abusar.org 


Você pode adquirir um IP válido para
seu ponto de conexão Neovia 
por apenas R$75,00/mês* . 

Assim, este tipo de aplicativo funcionará 
normalmente em sua conexão Neovia.

Isso é mais do que enganador, afinal pagar R$39 + 75 sai o mesmo valor
do speedy 450 e ainda por cima é pior já que é compartilhado entre
todos os usuários do prédio aonde está o NeoVia com muita variação de
velocidade. :evil: 
Mais uma vez um aviso a quem teve este tipo de serviço ofertado: não
se iludem com o NeoVia, uma puta enganação! :evil:

news://news.abusar.org:119/c7pj53$pv0$1@abusar.abusar.org