MODELO DE PETIÇÃO  

-----Mensagem original-----
De: Luiza
Enviada em: terça-feira, 26 de novembro de 2002 17:31
Para: ABUSAR; Adriano Moreira Advogados
Assunto: Speedy

Caríssimos

Recebi orientação do Dr. Pedro de pedir aos usuários que ainda estejam sendo obrigados pela Telefonica a pagarem um provedor para ter acesso ao Speedy que elaborem uma "petição" endereçada ao Juízo da 3ª Vara Federal em Bauru – 8ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, na qual deverá constar o nome, qualificação e endereço e a descrição dos fatos. 
Essa petição não precisa ser subscrita por advogado. 
O usuário deverá, então, dirigir-se a qualquer unidade da Justiça Federal e protocolar essa "petição", através do protocolo integrado. 
Tais "petições" fazem parte de uma série de providências que este Órgão Ministerial vem adotando no sentido de "pressionar" e agilizar o cumprimento da decisão liminar que, infelizmente, até a presente data ainda não foi cumprida.

Para facilitar, segue um modelo bem simples dessa petição:

(Obs: As petições a serem protocoladas na Justiça Federal devem ter a margem esquerda de no mínimo 3,5 cm. , e também é necessário haver um espaçamento de no mínimo 10 cm entre o endereçamento do endereço do Juízo (que deve estar nas primeiras linhas logo após o espaçamento ou recuo padrão da margem superior), e o corpo ou início do texto da petição. Caso não haja este espaçamento, segundo a escrivã do protocolo, o Juiz pode não assinar a petição. Ai já viu!  

O endereço correto do TRF, para protocolar a petição em São Paulo - SP é:  

AV. Paulista, n.º 1682, no andar térreo, logo no saguão de entrada, nos 2 caixa à esquerda. Como referência, o prédio do TRF, fica ao lado do MASP. O endereço dos Tribunais Regionais Federais de cada região pode ser obtido em: 

www.aasp.org.br/intersit.htm#TRIBUNAIS

Continuamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas.

MODELO DE PETIÇÃO em formato DOC do WORD

MODELO DE PETIÇÃO em formato DOC, ZIPado

As petições devem ser entregues na Justiça Federal, nos diversos fóruns.

Endereços dos Fóruns Federais