Usando identificação PPPoE interna no modem/router ADSL Prestige Parks(Speedy)
Enviado em: 19/Abr/2002 por intrµder

TutoriaisQuais as vantagens de usar identificação PPPoe interna do modem? Se vc usa Speedy isso é muito útil! Vc conecta na internet como em outros serviços de ADSL somente configurando a placa de rede.. nao precisa se identificar login/senha para conectar... ou seja carrega muito menos o pc.

E a principal vantagem é pra quem usa Linux... é um saco instalar/configurar o RP-PPPoed pra conectar usando ADSL no linux e muitos nao conseguem... desse modo só é necessario configurar a placa de rede!

Primeiramente... O que é identificação PPPoE? É um tipo de autenticação q a telefonica e varias empresas q estão servindo ADSL estão usando para obrigar o usuario a pagar um provedor...
Obs: Este tutorial nao ensina a "burlar" a autenticação e usar ADSL sem pagar provedor, somente ensina como usar a autenticação pppoe interna do modem ao invés de usar um software para isso q no caso o Speedy esta usando o SAM (Service Access Manager).

Bom vamos ao tutorial...
Este modem tem um ótimo modo console para configuração q é possível se acessado por Telnet via Placa de rede ou por serial... bom vamos por Telnet.. entre no menu iniciar/executar, digite:
telnet ipdogateway

Ele vai pedir a senha.. a senha padrão desse modem é 1234 depois de digitar a senha ele vai entrar no console...
Entre na opção 11: provavelmente vai aparecer somente um remote node, digite o numero dele selecione Active=No aperte enter para confirmar e escolha algum numero vazio.. neste exemplo vamos usar 2. Preencha toda a tela dessa forma só altere o:
My Login= usuario@provedor
My Password= *****
Que é obvio q vc vai colocar o login/senha que vc usa.

Menu 11.1 - Remote Node Profile
Rem Node Name= abusar.org
Active= Yes

Encapsulation= PPPoE
Multiplexing= LLC-based
Incoming:
Rem Login=
Rem Password= ********
Outgoing:
My Login= infosuporte@infosuporte.org
My Password= *****
Authen= CHAP/PAP


Route= IP Bridge= No

Edit PPP Options= No Rem IP Addr= 0.0.0.0 Edit IP/IPX/Bridge= No

Session Options:
Edit Filter Sets= No
PPPoE Idle Timeout(sec)= 0
PPPoE Service Name= Any
Schedule Sets=
Depois deste remote node criado vc ja pode acessar a internet se se autenticar.. no linux ou no windows..

No linux é preciso carregar o modulo da placa de rede antes.. vc pode fazer isso editando o /etc/rc.d/modules e descomentando o modulo de sua placa depois executando o netconfig e habilitar o DHCP ou simplesmente digitando: dhcpcd para carregar depois disso feito vc já pode navegar normalmente :) caso ocorra algum erro e vc nao consiga mais conectar na internet de telnet no modem de novo digite 11 escolha o Node q vc acabou de criar e esta ativo desative ele e ative o anterior...

Se vc tiver alguma duvida ou encontrar algum erro por favor me procure.

by intrµder-dfs

e-mail: intruder@infohelp.org
site: www.infohelp.org