Home | @busar | FAQ | Notícias | Processos | Imprimir | CADASTRO | ATUALIZAÇÃO | PAGAMENTO | SEU IP : 54.204.90.135
ABUSAR e INTERNET 
Apresentação
Como se inscrever
Benefícios
Atualizar Cadastro
Teste de LOG OFF
Perguntas freqüentes
Links recomendados
Contatos
Custos

Biblioteca
Dados Internet Brasil 
Material de imprensa
Notícias: News Fórum
Notícias publicadas
Termos/Cond. de Uso
Circulares
Linha do Tempo

LEGISLAÇÃO
Justiça
Processos
Regulamentação Anatel
Documentos
Consulta Pública 417

TECNOLOGIA
Manuais
Modems - Configuração
Testes de Velocidade
Conexão/Traceroute
Autenticação
Tutoriais
Tecnologias
VoIP
Portas
Provedores
Antivirus
Hardware Cabos
Linux: dicas de uso
Redes privadas VPN
Softwares (download)
FTP Abusar Pitanga

SEÇÕES
AcesseRapido
ADSL
AJato
BRTelecom
Cabo
Humor
Neovia
Rádio
Sercomtel
StarOne
TV Digital
Velox
Vesper Giro
Virtua

Serviços GDH


Guia do Hardware

Fórum GDH

Serviços ModemClub

SpeedStat
Teste sua conexão
Mostra IP
Descubra seu IP e Host Name
Suporte ModemClub

Fórum Banda Larga

Clube das Redes
Clube do Hardware
ConexãoDLink
Fórum PCs
InfoHELP -
Fórum
Portal ADSL - Fórum
PCFórum
- Fórum
Tele 171

Fale com a ABUSAR
Escreva ao Webmaster
Material de imprensa

Copyleft © 2002 ABUSAR.org
Termos e Condições de Uso

Speakeasy Speed Test

WEBalizer

Webstats4U - Free web site statistics Personal homepage website counter


Locations of visitors to this page
 

SpeedTouch 510v6  
Configuração, atualização e roteamento

By Diego Ventura (Sem Chance)

Link Original: http://geocities.yahoo.com.br/sem_chance01/  

Pessoal por favor façam essa seguinte alteração em meu tutorial, pois muitos usuários de BRT estão tendo problemas depois de atualizar a firmware, me parece que o modem deixa de funcionar pela BRT parece que só funciona com a versão 5.4.0.13, em fim basta colocar isto aki no topo do tutorial

OBS.: Usuários de Velox, ou outro sistema da Brasil Telecon, não atualizar a firmware do modem, pois o mesmo não irá mais funcionar no sistema da BRT. Caso realmente queira alterar a firmware será por sua conta e risco.


Vamos lá entes de mais nada deixo claro que todo conhecimento para fazer com que este modem alterado pela telefônica para não rotear foi adquirido por amigos e sites.

01 – Antes de mais nada vamos verificar a versão de seu modem... abra a configuração do mesmo por uma pagina de internet colocando no endereço http://10.0.0.138 isso fará com que seja aberta essa tela:  

02 – Agora nesta tela como a citada acima olhe no meio da tela e procure por Software Release ou Software Version, no meu caso a alterada pela telefônica que veio em meu modem foi a 5.4.0.13, caso a sua seja a mesma provavelmente você vai precisar atualizar, mas ainda veremos isso:

03 – Caso sua versão seja superior a citada acima, vamos começar o processo de rotear seu modem:

04 – No meu do lado esquerdo clique em SpeedTouch e depois em Configurations, no meio da tela irá aparecer uma outra tela bem parecida com a da primeira imagem, então vamos clicar em Set Up para iniciar o processo de configuração:

05 – Esta é a parte mais fácil desse modem, vai aparecer um menu parecido com a de instalação de programas, o bom e velho next (próximo), como a imagem abaixo: 

06 - Nesta primeira tela vamos clicar em next, na próxima tela irá aparecer aonde podemos escolher se rotear ou bridge, vamos escolher Routed PPP, e clicamos em next:

07 – Nesta tela praticamente não iremos mexer somente verificar se está como o da foto abaixo e em seguida clicar em next:

08 – Nesta tela é onde colocamos os dados de seu provedor o mesmo que você coloca no seu discador da telefônica:

09 – Tendo coloca os dados para conexão clique em next, na próxima tela não altere nada somente quem sabe o que está fazendo esta tela sendo alterada nome e senha passará a pedir nome e senha toda vez que for acessada a configuração do modem, (recomendável não alterar), clique em next.

10 – nesta tela será exibido um resumo das suas configurações, basta clicar em start.

11 – E feito isso irá começar o processo automático de configuração do modem para roteador, a tela seguinte apresentara uma mensagem de Please Wait (Favor Aguarde). Tendo sucesso na configuração aparecerá uma mensagem de sucesso como a mostrada abaixo:

12 – Essa tela indica que todo processo de roteamento ocorreu bem sucedido, para terminar clique em finish.

13 – Agora vamos testar a configuração, sem alterar nenhum parâmetro de IP do windows, deixe tudo automático via DHCP, se você não sabe o que é, é por que tenha certeza de que já está automático via DHCP, agora vamos abrir um site qualquer da internet sem utilizar o discador padrão do speedy, caso haja conectividade e você consiga ver seus sites normalmente parabéns, seu trabalho acaba aqui. Agora para azarados como eu que vem sofrendo um pouco mais, vamos a parte mais trabalhosa:

Atualizando o firmware do ST510v6

14 – Neste tutorial logo abaixo tem o link do arquivo de atualização e a imagem da versão mais nova 5.4.0.14.

Programa de atualização

imagem mais recente 5.4.0.14

15 - Vamos lá para descompactar os arquivos é necessário o winzip, descompacte tudo em um lugar de fácil acesso por exemplo na área de trabalho, agora vamos lá acesse a pasta do programa de atualização, e execute o arquivo "upgradeST.exe" o mesmo processo next até ele chegar a essa tela:

16 - Caso ele dê a mensagem de alguma coisa que seu modem está protegido por senha (password), clique em detalhes (details) e insira o nome de usuário: Administrator e se não der certo coloca a senha também como Administrator, tendo aceitado a tela irá aparecer como a mostrada acima, agora clique em próximo.

17 - Agora estamos na tela de onde vamos escolher o arquivo de imagem, caso já tenha descompactado o arquivo, clique em "Com disco" (Have Disk), e ache a imagem que você baixou logo acima clique em OK e na mesma tela será mostrado a atualização, repare bem na descrição como está na foto, as vezes a versão pode não ser a mesma...

18 - Repare bem nesses pontos onde marquei, em cima onde está dispositivo é o tipo da sua placa BANT-U, caso a sua seja um modelo diferente, pare aki não ira funcionar e poderá danificar seu modem: agora onde eu circulei "NOTA" no meu caso como a atualização já foi feita aparece que já está instalada, se no seu caso aparecer alguma coisa como imcompatible, pare por aqui também, e procure na internet um firmware compatível com a versão de seu modem, agora se aparecer alguma coisa como "..." ou compatible (compatível) clique em próximo e ele vai mandar bala, agora não passa perto do modem e muito menos pense em desligar ele... espera, tenha calma demora mesmo.... vá tomar um café. pronto né... agora sim.

19 - Seu modem já está atualizado na versão original de fábrica dos Estados Unidos. agora volte ao passo 1 e tente novamente o processo de configuração de Routed PPP, no meu caso a partir da hora em que foi atualizado ele já navegava normalmente na internet mesmo constando falha de conexão na seção de diagnósticos, mas tudo bem o que interessa é funcionar....

Problemas na atualização

20 - Já sei você desligou o modem ou a luz piscou né (meu caso), neste caso o modem vai perder toda conectividade, faça da seguinte maneira, deixe ele todo ligado como estava anteriormente, agora você terá de especificar o IP de sua máquina manualmente:

20 a Windows 95,98, ME:

 Botão direito em ambiente de rede > propriedades > 2 cliques em protocolo TCP/IP, (é o tcp/ip da sua placa de rede e não dial-up no meu caso seria adaptador tcp/ip em realteck 8139) agora procure aonde podemos colocar endereço IP ai, certo já achou né... então vamos lá coloque os endereços como abaixo:

 IP: 10.0.0.5

Máscara de sub-rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.0.0.138

DNS primário: 10.0.0.138

DNS secundário: deixe em branco

agora clique em ok se tiver que reiniciar a maquina faça-o... voltando, agora abra novamente o programa de atualização e faça o procedimento "15" novamente...

20 b windows 2000, XP e 2003

Botão direito em meus locais de rede > depois em propriedades, agora selecione o adaptador que está ligado o modem "geralmente seria adaptador padrão" agora clique com o botão direito nele e depois em propriedades agora localize protocolo TCP/IP, (é o tcp/ip da sua placa de rede e não dial-up no meu caso seria adaptador tcp/ip em realteck 8139),

agora procure aonde podemos colocar endereço IP ai, certo já achou né... então vamos lá coloque os endereços como abaixo:

IP: 10.0.0.5

Máscara de sub-rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.0.0.138

DNS primário: 10.0.0.138

DNS secundário: deixe em branco

 agora clique em ok se tiver que reiniciar a maquina faça-o... voltando, agora abra novamente o programa de atualização e faça o procedimento "15" novamente...

Como abrir portas

21 - esta é a parte mais fácil do serviço abre a configuração do modem http://10.0.0.138 agora clique em Toolbox

22 - Estando na guia Toolbox, clique em "Game & Application Sharing" será aberta uma pagina no centro desça até o fim e clique em "Assign a game or application to a local network device" clicando neste link você será mandado a outra pagina onde pode escolher o programa que quer usar na porta devida no meu caso o emule porta 4662, bastou selecionar ele na lista que automaticamente o modem já configurou a porta UPD 4662 e UDP 4672 sozinho não precisou de mais nada, agora caso o que você quer não esteja na lista pode ser criado mais itens no botão "Create a new game or application". bom acho que eh só isso adicionando o programa na lista irá ficar assim...

Final:

Espero ter ajudado muita gente com esse tutorial, mas depois de muita briga com a telefonica, consegui resolver o problema de meu modem, só pra pessoas como eu que não gostam de usar a porcaria do discador da telefonica.

Créditos para Diego Ventura (Sem Chance)

Google

Digite os termos da sua pesquisa
   
Enviar formulário de pesquisa 

Web www.abusar.org
KoriskoAnim.gif

Internet Segura

Teste a qualidade de sua conexão Internet

abusarXspeedy.jpg (29296 bytes)

AGE - OSCIP

Limite de Download

DICAS

Você pode ser colaborador da ABUSAR
Envie seu artigo, que estudaremos sua publicação, com os devidos créditos !

Compartilhamento de Conexão

Alteração de Velocidade

Mudança de Endereço mantendo o Speedy Antigo

Cancelando o Speedy

Comparação entre Serviços de Banda Larga

Qual a melhor tecnologia da banda larga?

Como saber se seu Speedy é ATM, Megavia, PPPOE ou Capado (NovoSpeedy)  

Guia para reduzir gastos Telefônicos

Economizando Megabytes em sua Banda Larga

"Evolução" dos Pop-ups do Speedy

SEGURANÇA

Crimes na internet? Denuncie

Segurança antes, durante e depois das compras

Acesso a bancos
Uma ótima dica, simples mas muito interessante...

Curso sobre Segurança da Informação

Uso seguro da Internet

Cartilha de Segurança para Internet
Comitê Gestor da Internet

Guia para o Uso Responsável da Internet

Dicas de como comprar
com segurança na internet

Site Internet Segura

Dicas para navegação segura na Web

Proteja seu Micro

DISI,jpg
Cartilha de segurança para redes sociais

Cartilha de segurança para Internet Banking

Cartilhas de Segurança CERT

  1. Segurança na Internet
  2. Golpes na Internet
  3. Ataques na Internet
  4. Códigos Maliciosos (Malware)
  5. SPAM
  6. Outros Riscos
  7. Mecanismos de Segurança
  8. Contas e Senhas
  9. Criptografia
 10. Uso Seguro da Internet
 11. Privacidade
 12. Segurança de Computadores
 13. Segurança de Redes
 14. Segurança em Dispositivos Móveis

Proteja seu PC
Microsoft Security

AÇÃO CIVIL PÚBLICA - MPF
HISTÓRICO
- Processo - Réplica - Quesitos - Decisão

Quer pôr fotos na Web e não sabe como?

Mantenha o Windows atualizado (e mais seguro) !

Tem coisas que só a telecômica faz por você !

Terra

Rodapé


Fale com a ABUSAR | Escreva ao Webmaster | Material de imprensa
Copyright © 2000 - 2009 ABUSAR.ORG. Todos os direitos reservados.
Termos e Condições de Uso
www.abusar.org - www.abusar.org.br

 Search engine technology courtesy FreeFind