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Guia de Instalação BR Telecom

Caso tenha problemas de acesso (conexão lenta ou interrupção no serviço), fale com a Brasil Telecom pelo número 0800 41 1100.

Se o problema estiver relacionado à configuração de seu micro, falha no recebimento ou no envio de e-mails, falha na autenticação ou problemas com senha, contate seu provedor de acesso.

1) Verifique se a linha ADSL está funcionando corretamente (tente fazer uma ligação da linha).

2) Verifique todo o cabeamento (energia, cabo de telefone, cabo de rede, cabo USB).

3) Verifique se o microfiltro está instalado em todos os telefones.

Ligação utilizando modem interno
Ligação utilizando modem externo

Obs.: O modem externo também poderá estar conectado ao microcomputador através de uma interface serial denominada de USB - Universal Serial Bus

4) Verifique se está digitando o login/domínio (username), senha de acesso (password) corretamente e com a tecla Caps Lock desativada. Para verificar se a conexão está instável, utilize o seguinte comando no prompt do DOS:
            ping -t www.provedor.com.br

A resposta deve ser menor que 300ms. Se este tempo for freqüentemente superior ao indicado, você possivelmente tem problemas de autenticação com o seu provedor.

5) No caso de problema após pico de luz desligue o computador e periféricos, verifique todas as conexões e tente conectar novamente após reinicializar o computador

6) Modem Externo: 3CP4130

Frente
Traseira

Led PWR desligado:
Verifique se o cabo de alimentação do modem está devidamente conectado

Led LAN desligado:
Verifique se o cabo de rede está devidamente conectado.
Verifique se o cabo de rede não está danificado

Led USB
O computador não detecta automaticamente o modem quando você conecta o cabo USB na porta:
Verifique se o modem está devidamente ligado

Led USB desligado:
Verifique se a conexão do cabo USB entre o modem e PC está correta ou se o cabo USB não está danificado.
Verifique a versão do sistema operacional (se Windows 3.1, Windows 95 ou Windows NT deve ser alterado para Windows 98 ou 2000) e se a porta USB do seu computador está disponível (configuração da porta).

Led USB laranja:
O driver da 3Com não foi instalado corretamente e necessita ser reinstalado.

Timeout da Conexão:
Verifique o cabo de energia do modem e se há problemas de conexão LAN e USB.
Led ADSL piscando na cor laranja:

Verifique a conexão do cabo ADSL, a instabilidade e a conexão do cabo ADSL e se o microfiltro está instalado corretamente.

7) Modem Interno: 3CP3617

Botão do canto inferior direito da tela verde:
A conexão ADSL está funcionando corretamente.

Botão do canto inferior direito da tela vermelho/Conflito de Recursos:
A conexão ADSL não está funcionando corretamente.Reinicialize o computador.

Problema de Conexão à internet (botão verde)/Conflito de Recursos:
Reinicialize o computador.

O serviço não está funcionando corretamente:
Verifique se o provedor está fora do ar.
Porta de Conexão:
Verifique se a conexão está correta.

Swapper:
Verifique se o swapper está corretamente instalado.

Microfiltro:
Verifique se os microfiltros estão devidamente instalados.

Interferência de outros serviços (telefone, fax):
Verifique se todos os serviços estão conectados com o microfiltro. Se após a conferência o botão ainda permanecer vermelho, tente conectar após a retirada destes serviços da linha (sugerimos também fazer uma combinação dos serviços), pois alguns deles podem estar causando problemas na conexão.

Verifique se o Cartão PCI está devidamente instalado no slot.

8) Modem Externo: 3CP4144

Frente
Traseira

INSTALAÇÃO

Procedimentos de instalação dos modelos 3Com ADSL
3CP3617 Home Connect PCI, 3CP4130 Dual Link Externo e 3CP4144 Remote 812 Externo. Eventualmente uma reinstalação pode ser necessária, assim proceda conforme o modelo de seu modem.

Configuração mínima e compatibilidade com sistemas operacionais

3CP3617

· Processador tipo Pentium ou equivalente com 32 MB RAM
· 20 MB de espaço livre no HD
· CD-ROM drive
· Um slot PCI livre
· Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0 SP3+, Windows 2000

3CP4130

· 10 MB de espaço livre no HD
· Computador com interface Ethernet 10/100 - RJ 45 e/ou porta USB
· Na porta Ethernet: Windows 95, Windows 98, Windows ME, Windows NT 4.0 SP4+, Windows 2000
· Na porta USB: Windows 98, Windows 2000


3CP4144

· Qualquer computador com uma interface Ethernet 10/100 - RJ 45
· DOS, Windows 3.x, Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0, Windows 2000, Macintosh, UNIX, Linux, ou qualquer sistema operacional que suporta uma conexão IP com a interface Ethernet (CD de Instalação requer Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0 SP4+ ou Windows 2000)

Obs.: Como regra geral, se o seu modem está funcionando de maneira adequada, não tente atualizar desnecessariamente o driver ou o discador. Isso demanda tempo e o procedimento poderá ser mal-sucedido, gerando necessidade de reinstalação. Não use a tecla de reset dos modelos externos a menos que saiba o que está fazendo!

Na tabela a seguir indicamos os procedimentos de instalação,
de acordo com o modelo

Passo
(Placa PCI - 3CP3617) Modem Interno
(Dual Link - 3CP4130) Modem Externo
(Remote 812 ADSL - 3CP4144)
· Verifique se existe sinal ADSL chegando à tomada telefônica.

· Verifique se existe sinal ADSL chegando à tomada telefônica.

· Verifique se existe sinal ADSL chegando à tomada telefônica.

· Abra o gabinete do microcomputador;

· Verifique se existe slot PCI vago.

· Em caso positivo, verifique se há espaço para a placa (20 x 10 cm).

· Verifique se o assinante tem placa de rede tipo ethernet 10/100 - RJ 45 ou porta USB disponíveis.
Se não, providencie uma;
· Verifique se o assinante tem placa de rede tipo ethernet 10/100 - RJ 45 ou porta USB disponíveis, se não providencie uma;

· Verifique a compatibilidade entre a interface de rede/USB e o sistema operacional;

· Instale o protocolo TCP/IP e configure para DHCP nos dispositivos relativos ao ADSL;

· Verifique se o servidor está funcionando (Executar no prompt do DOS o comando:
ping -t 192.168.157.100).

· Verifique se o assinante tem placa de rede tipo ethernet 10/100 RJ 45, se não providencie uma;

· Instale o protocolo TCP/IP e configure para DHCP nos dispositivos relativos ao ADSL;

· Verifique se o servidor DHCP está funcionando (Executar no prompt do DOS o comando:
ping -t 192.168.200.254).

Se houver resposta, a interface do router está se comunicando com a placa de rede
· Insira o CD-ROM de instalação;

· Execute o software de instalação preocupando-se em responder as perguntas que lhe forem sendo feitas;

· Responda na opção sobre o protocolo de comunicação: PPP sobre ATM (PPP over ATM);

· Mantenha o VPI = 0 e o VCI = 35;

· Não Instale o Instant Update.

· Conecte cada cabo aos seus conectores no microcomputador e no modem ADSL.

Após a conexão do cabo USB, o modem ADSL deverá ser reconhecido e alguns drivers serão automaticamente instalados,
Terminando com a reinicialização do micro.

· Execute o browser (Netscape, Internet Explorer etc) que o assinante usa para acessar a internet;

· Digite no campo Endereço o seguinte endereço IP, teclando ENTER em seguida: 192.168.200.254
· Deslique o microcomputador;
· Encaixe a placa PCI no slot pré-determinado.
· Execute o software de instalação do discador ATM;

Ele fará algumas perguntas, sendo bem interativo: Quando perguntado pelo nome do provedor, escolha a opção "ISP". Ao perguntar pelo tipo de conexão, escolha PPP over ATM. E, ao apresentar uma tela com os valores do VCI e VPI, apenas clique em OK.

Obs.: Neste processo, a placa de rede pode não ser reconhecida. Se for o caso, pegue o modem, aperte o botão de reset, retire o plug de alimentação do modem, reconecte o plug novamente e conte até 10 (aproximadamente 7 segundos). Rodando o software novamente, a instalação ocorrerá sem problemas.

· Uma pequena tela aparecerá esperando por uma identificação sua. No campo Name digite root e no campo Senha digite !root.

Você, a partir de agora, tem acesso ao modem via browser
· Ligue o microcomputador;

· Espere que a placa seja reconhecida. O processo que lhe pedirá drivers existentes no CD ROM de instalação.
· Terminada a instalação do software do discador ATM, o micro será reiniciado.

Uma tela informando como executar o discador aparecerá
· Deverá aparecer uma tela com o título: Remote Site.

· Digite no campo Remote Site Name um nome de sua preferência (sem espaços);

· Escolha na linha Network Service PPP over ATM (PPPoA). Após a escolha, aparecerão dois campos: User Name e Password;

· Digite o User Name e o Password;

· Clique no final da tela em um botão que cria o Remote Site. Será pedida uma confirmação.

· Clique no ícone que identifica a conexão criada durante a instalação, geralmente "ADSL". E você estará na internet.
· Execute o discador. Você será questionado com relação à sua identificação (Nome e Senha). Terminada a identificação, a conexão será concluída e você estará na internet.

Caso ocorram problemas, vá até opções de internet (painel de controle) e configure na pasta Conexão navegação em LAN (Local Access Network)

· Execute outra janela do browser. Caso ocorram problemas, vá até Opções de Internet (Painel de Controle) e configure na pasta Conexão - Navegação em LAN (Local Access Network)
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