RASPPPOE

Protocolo PPP over Ethernet

para Windows 95/98/98SE/ME

escrito por Robert Schlabbach

Versão 0.98, 10 de Junho de 2002


Índice

1. Introdução

2. Instalando o protocolo PPP over Ethernet

3. Criando conexões dial-up PPP over Ethernet

4. Removendo o protocolo PPP over Ethernet

 

NOTA: TRADUÇÃO SOMENTE PARA INSTALAÇÃO EM WINDOWS 95/98/98SE/ME


1. Introdução

Bem-vindo ao RASPPPOE, uma implementação PPP over Ethernet (PPPoE) para Windows 95, 98, 98SE, ME, NT 4.0, 2000, XP e .NET. PPPoE como um método para estabelecimento de conexões PPP através de uma placa de rede Ethernet está descrito na RFC 2516 e é usado por vários provedores de serviço de banda larga para permitir autenticação e manter a familiar conexão dial-up quando conectando à Internet através de um modem banda larga. Embora existam várias implementações PPPoE para Windows, este é o único que ainda tem como pontos fortes:

Para instalar este protocolo, favor seguir as instruções de instalação cuidadosamente. Se tiver problemas usando isto, veja Resolvendo problemas para ajuda. Se está usando com sucesso este protocolo, você pode encontrar algumas das Características Avançadas úteis.


2. Instalando o protocolo PPP over Ethernet

Procure no site da Microsoft em TechNet por Q285189.

Procure no site da Microsoft em TechNet por Q243199


3. Criando conexões Dial-Up PPP over Ethernet

Conexões Dial-Up PPP over Ethernet pode ser criado mais convenientemente com a aplicação Dial-Up Connection Setup fornecido com o protocolo, o qual cria conexões dial-up com todas as configurações corretas no clique de um botão.

NOTA: A pasta Rede Dial-Up interfere com a operação desta aplicação e impede a criação bem sucedida de conexões dial-up. Assim, se você está com a pasta Rede Dial-Up aberta, por favor feche-a antes de continuar.


4. Removendo o protocolo PPP over Ethernet

          1. NDISWAN -> PPP over Ethernet Miniport.
          2. PPP over Ethernet Miniport (Windows 95) ou PPP over Ethernet Miniport -> PPP over Ethernet Protocol (Windows 98/98SE/ME)
          3. PPP over Ethernet Protocol -> Nome do Adaptador


(mal) TRADUZIDO por: Mario Ianagui, com a ajuda do BabellFish (não leve as traduções deste ao pé-da-letra!).