Como instalar o protocolo RASPPPoe para acessar Internet via ADSL

Site Original : http://www.jornalnv.com/277/RASPPPOE.htm

Esta instalação foi feita em um Windows Millenium (português). 

O RASPPPoe é um software gratuito e pode ser “baixado” da Home Page www.raspppoe.com 

Se você não tiver este software, solicite a um amigo que faça o download e grave em um disquete para você.

Este mesmo software têm sido fornecido por companhias prestadoras de serviços de telefonia dirigida a brasileiros.

 

1-Clique sobre o ícone [Meus locais de rede] com o botão direito do mouse e depois clique em [Propriedades].

 

2-Nessa janela, clique em adicionar.

 

3-Marque [Protocolo] e clique adicionar.

 

4-Clique em [Com disco] para prosseguir.

 

5-Com o disquete inserido, clique em [Procurar]

 

6-Do lado direito nesta janela, indique em [Unidades] o local onde está o software, neste caso o drive a:, se você tiver o software em CD, indique a letra correspondente ao seu CD-ROM, e deverá ficar como na figura acima, depois é só clicar [OK].

 

7-Aqui basta clicar [OK] para prosseguir.

 

8-Aqui basta clicar [OK] para prosseguir.

 

9-Após alguns instantes irá aparecer esta janela, repare que apareceu o ítem [PPP over ethernet protocol ], o nome [corega FastEther] se refere à placa de rede instalada no micro, esta parte pode ser diferente no seu micro, depende da marca da sua placa.

 

10-Após clicar [OK] no quadro anterior, aparece este quadro, clique em [sim] para reiniciar o micro.

 

11-Após reiniciar o micro, clique no menu start e depois em [Executar]

 

12-Nesta tela, escreva na linha conforme você vê acima e clique [OK], ou clique em procurar e indique o caminho conforme é mostrado na linha escrita.

 

13-Clique em [Query Available Services], e se o serviço já estiver ativo deverá aparecer na janela maior [bra02sodd0 (Default Service)] conforme figura acima. 

Clique sobre o nome [bra02sodd0] e depois em [Create a Dial-up Connection for the select Adapter].

 

14-Feito isto, irá aparecer na área de trabalho, o ícone conforme você vê na figura acima. 

Dê um duplo clique sobre o ícone para prosseguir.

 

15-Preencha os campos [nome de usuário] e [senha], deixe marcado para salvar a senha para que não seja necessário escrever toda vez que for conectar. 

Depois clique em [Propriedades].

 

16-Na janela que aparecer clique em [REDE] na “orelha” em cima e depois em [Configurações de TCP/IP] conforme figura acima.

 

17-Marque os itens conforme você vê na figura e preencha os campos do DNS primário e secundário, depois clique em [OK]. Os números do DNS estão no contrato do seu provedor.

 

18-Agora é só clicar em conectar.

 

19-Aqui a checagem de nome e senha do usuário.

 

20- Se tudo estiver correto deverá aparecer esta janela, deixe marcado [não mostrar esta mensagem no futuro] e clique em fechar. Pronto. Basta abrir o style="mso-spacerun: yes">  Internet Explorer ou outro similar e iniciar a navegação. Se for a primeira vez que você abre o explorer, utilize o internet setup wizard [conectar-se à internet] e marque [conectar via LAN] faça o setup do e-mail e finalize.

 

20b- Algumas pessoas não têm conseguido acessar determinadas páginas utilizando o ADSL, sem contar que em determinados setores o serviço às vezes falha, devido à distância das centrais da sua operadora, que procura instalar aparelhos para aumentar o sinal. 

A existência no edifício de sistemas eletrônicos de alarme, gás, etc., também pode interferir segundo a sua operadora. 

Para resolver o problema de não abrir determinadas páginas, por recomendação da sua operadora devemos mudar o tamanho da unidade de transferência de dados, esse valor deve ser diminuído em relação ao padrão instalado pelo software PPPoe.

Na sua área de trabalho, localize o ícone da rede, [Meus locais de rede] clique com o botão da direita sobre ele e depois em [Propriedades].

 

21- Marque [PPP over de ethernet protocol] e clique no botão propriedades.

 

22-Marque [Override Maximum Transfer Unit] e coloque o valor em 1454, clique [OK] e faça os testes, se algum site não abrir, abaixe um pouco mais. 

Lembre-se que existem vários fatores para um site não abrir, como por exemplo (manutenção, desativação, etc), por isso, tente várias vezes em horários diferentes. 

Não é necessário mudar o MTU toda hora, só porque uma página não abre.

 

23- Toda vez que for conectar, terá que dar um duplo clique sobre o ícone [conection to bra02....] que está na sua área de trabalho e depois em [OK] na tela seguinte e só então abrir o Internet Explorer.
Coloque o ícone no menu [Start up] para que ele execute automaticamente assim que você ligar o computador. Clique com o botão direito do mouse sobre o [START], depois clique em [OPEN], em seguida clique 2 vezes em [PROGRAMAS] e 2 vezes em [Start up]. 

Clique então com o botão direito do mouse sobre [conection to bra02....] que está na área de trabalho, segure pressionando e arraste para dentro da janela do [start up] e solte, pedindo para [Mover para cá]. 

Toda vez que reiniciar o micro ele irá executar o ícone sozinho.