Material de imprensa

"Pode-se enganar algumas pessoas todo o tempo; pode-se enganar todas as pessoas algum tempo; mas não se pode enganar todas as pessoas todo o tempo" - Abraão Lincoln

E isso fica BEM mais rápido com a ajuda da Imprensa...

Cadastre-se  - AQUI - para receber os press releases da ABUSAR

Termos e Condições de Uso

Entrevistas

Circulares

Circular BAURU - 01

Press releases

Telefonica se considera acima da Justiça

Telefonica IMPÕE provedor, DESCUMPRINDO liminar da Justiça Federal

Telefonica NÃO CUMPRE liminar

Justiça libera 356.946 usuários Speedy de contratar provedor

Mais uma IMPORTANTE vitória dos consumidores !

Importante Vitória dos Usuários Speedy

O Ministério Publico Federal obteve medida liminar para que a Telefonica não imponha a contratação de provedor, não possa suspender a prestação do serviço do Speedy em razão da não contratação ou pagamento de um provedor adicional pelos usuários, e que ela voltar a fornecer o serviço àqueles que eventualmente tenham sido privados dele, por tal motivo, e ainda que a ANATEL se abstenha de exigir  que a TELECOMUNICAÇÕES DE SÃO PAULO S/A - TELESP (DENOMINADA TELEFÔNICA), submeta o usuário à contratação de Provedor (adicional) de Serviço de Acesso/Conexão à Internet - PCSI, para ter acesso ao serviço de transporte de dados em alta velocidade.

Essa decisão vale para TODOS os usuários Speedy !

Maiores detalhes: http://www.abusar.org/antecip_bauru.html

Coletiva de Imprensa - ABUSAR
A ABUSAR realizará uma coletiva de imprensa no dia 5 de junho, às 18 horas, no Point Online Cyber Café, em São Paulo, ocasião em que lançará o seu processo coletivo contra a Telefônica.

Banda larga: 'Não basta o Procon listar abusos; precisa impedi-los', dizem usuários
ABUSAR saúda a iniciativa do Procon-SP de emitir parecer contra a ''venda casada de serviços' pelas empresas de banda larga, mas destaca que o órgão tem poder para impedir novos abusos desde já

Novo golpe da Telefonica
A Telefonica está iniciando mais uma maneira sorrateira de prejudicar seus usuários, e aumentar seu botim...

Carta à ANATEL
A ABUSAR, enviou à ANATEL uma carta com 22 questionamentos, e várias denúncias. Uma delas é que a Telefonica afirma que a ANATEL é a responsável pela obrigatoriedade do provedor, o que esta nega. 
Quem sabe finalmente ela se posiciona com firmeza...

Ministério Público opina pela concessão da liminar
Em seu parecer o Ministério Público entendeu que as práticas comerciais questionadas mostram-se, em tese, manifestamente abusivas, estabelecendo obrigações iníquas (desiguais, desequilibradas) e manifestamente exageradas. 

Banda Larga - MP e TJ divergem
Juíza da 10 Vara Cível Central, Dra. Regina de Oliveira Marques indeferiu o pedido, afirmando que "o acesso com velocidade à Internet não é serviço necessário e imprescindível à população".

R$ 5.000,00 por dia ! Essa é a multa que a Telefonica vai ter de pagar caso corte o acesso sem provedor da nossa colega Mieko Koga. Seu advogado, Leonardo Yuji Sugui, informa em e-mail à ABUSAR: "Isto irá abrir um precedente para aqueles que se utilizam dos serviços de adsl, visto que a clareza da fundamentação da sentença e o valor fixado a título de multa diária é, salvo melhor julgamento, um dos maiores arbitrados até o momento." 

Diferenças entre as Ações ABUSAR e IDEC

Dados

Estatísticas

 


Contatos com a imprensa:
Horácio Belfort
Presidente da ABUSAR
belforts@abusar.org
Fone 0xx11 8295-7777