Circular 1
terça-feira, 15 de outubro de 2002

A ABUSAR informa que continua trabalhando incansavelmente em defesa dos usuários de Internet. 

Como prova disso, informamos que nossa primeira ação coletiva, movida contra a Telefônica, já chegou ao 1º Tribunal de Alçada Civil e aguarda julgamento do nosso pedido de liminar, nesse momento não mais para discutir a questão da necessidade do provedor de acesso, mas sim para que o usuário associado possa escolher qualquer provedor, inclusive os provedores gratuitos. 

Também aguardamos julgamento do nosso pedido para que os usuários associados possam fornecer o modem ADSL por seus próprios meios, o que tornará o uso do Speedy mais barato.

Também informamos que novas medidas estão sendo adotadas, em paralelo, para que cheguemos ao resultado esperado da forma mais célere possível.

Estamos reunindo provas para intentarmos novas ações contra as demais operadoras de banda larga, como a Telemar, e Brasil Telecom, a NET/Virtua, AJato, Canbras, Horizon, e qualquer outra que engane seus usuários.

Sendo a ABUSAR a única associação especializada na defesa dos usuários de Internet, alteramos nosso estatuto para abrigarmos, também, os usuários do acesso discado. 

A partir de agora, até os provedores gratuitos, que fornecem acesso pela linha telefônica comum, poderão ser interpelados pelos abusos que cometerem. Por exemplo, atualmente o  http://www.netvia0800.cjb.net/
que promete banda larga via linha discada pelo 0800 pelo preço de R$ 24,90 AO ANO! , o tristemente famoso Rede Livre, seus clones, etc...

Como mais uma prova de nosso trabalho, finalizamos a interligação de nosso cadastro com o sistema de emissão de boleto bancário. 

Você poderá imprimir e pagar em qualquer banco ou, até mesmo, copiar o número do código de barras e pagar via Internet Banking. 

O link é www.abusar.org/pagina.cgi?Boleto.htm

IMPORTANTE ! 

Guarde as cópias dos boletos e comprovantes de pagamento do Speedy e se for o caso, do provedor. 

Quando conseguirmos qualquer decisão favorável na justiça, você terá que protocolar uma cópia dos boletos bancário juntamente com os comprovantes de pagamento, para ser identificado como associado da ABUSAR e desfrutar dos benefícios que você tem direito, inclusive reembolsos.

Abraços,

Horacio Belfort
Presidente