ORIENTAÇÕES PARA CADASTRAMENTO  
SPEEDY / SPEEDY BUSINESS JUNTO AO PROVEDOR

1 – IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE DOS SERVIÇOS SPEEDY

Visando a melhoria na prestação dos Serviços Speedy e Speedy Business, a Telefônica Empresas solicita que o Provedor de serviços Speedy passe a utilizar como referência ao cadastramento de seus clientes o número NRC – Número de Registro Comercial.

O NRC consiste numa referência única para determinado serviço da Telefônica. Este número não se altera, ainda que algumas condições técnicas ou comerciais do serviço prestado se alterem. Assim sendo, um cliente que possua um telefone possui um número exclusivo de NRC associado. Por exemplo, o cliente que sofrer qualquer alteração em seu cadastro - “mudança de endereço”, “corte de área”, “transferência de titularidade”, etc, não terá alteração do número de NRC nos cadastros desta Empresa.

 Os serviços Speedy estão necessariamente associados a um terminal telefônico, que como qualquer outro serviço pode sofrer as alterações como descrito acima. Por tudo isso o número de maior grau de confiabilidade para a Telefônica é o NRC que passa a ser adotado para identificação e controle dos serviços Speedy.

2 – COMO OBTER O NÚMERO DE NRC JUNTO AO CLIENTE

Por se tratar de um número de tamanha importância, a Telefônica disponibiliza o mesmo em Nota Fiscal Fatura do serviço associado.

Portanto, como destaca a seta amarela abaixo, o NRC vem impresso no lado superior esquerdo da Fatura:

O Provedor, no ato da contratação de seus serviços pelo usuário do Speedy, deve pois, solicitar o número de NRC associado ao terminal telefônico onde será instalado o serviço e mantê-lo em sua base de clientes como um “número-chave” de relacionamento com a Telefônica Empresas.

O “passivo” – ou seja, a planta instalada de clientes de um provedor – será atualizada pela Telefônica, através da inserção deste número nos arquivos de faturamento próximos a serem enviados para o Provedor.