Acelere sua conexão com a Internet

Introdução

12/07/2002 11:29:58
PC World - http://pcworld.terra.com.br/pcw/pratica/dicas/internet/0176.html

Sua conexão com a internet é tão veloz e sem problemas quanto poderia ser? Provavelmente, não. É possível fazer alguma coisa para melhorá-la? Definitivamente, sim.

A conexão a cabo é veloz – às vezes. Os muitos tipos diferentes de DSL também são rápidos, mas podem apresentar transtornos de instalação legendários. Há ainda os candidatos azarões: satélite e wireless, que oferecem download rápido, mas quem sabe o que pode acontecer quando a atividade solar ou outro fenômeno atmosférico interferir? Por fim, existe a venerável linha discada. Definitivamente, não é veloz, mas não é tão velha que não possa usufruir de alguns truques novos.


LINHA DISCADA

SATÉLITE

CABO

WIRELESS


DSL


TODOS

Não importa o tipo de conexão, você pode extrair mais dele. Nossas dicas cobrem os meios discados, cabo, satélite e wireless. Descrevemos sucintamente o que você precisa saber antes de estabelecer a conexão. Depois abordamos a otimização do seu link e, para terminar, explicamos como diagnosticar uma conexão problemática. Naturalmente, algumas dicas se aplicam a um único tipo de conexão com a Internet e outras servem para vários. Cada dica é marcada com um ou mais ícones que identificam os métodos de conexão em uso.

Cada vez mais pessoas utilizam links com a Internet para acessar uma rede corporativa de casa ou de outro local remoto, em geral via VPN (Virtual Private Network), então, também oferecemos uma visão rápida desse tipo de conexão.

Veja também:
Acelere sua conexão: Prepare-se para acelerar
Acelere sua conexão: Questão de jeitinho
Acelere sua conexão: A mecânica da Internet
Acelere sua conexão: VPN